Pérsio Forzani
Pérsio Forzani, natural da cidade de Pirenópolis, relembra fatos e histórias marcantes. Sua artes, quadros em óleo sobre tela, são reconhecidos e premiados no mundo inteiro.
Veja aqui...
Ranulfo Jayme
Ranulfo Jayme é filho da terra, nativo de Pirenópolis. Pessoa agradável, bom de papo. Descendente do Coronel João Gonzaga Jayme de Sá com a escrava Leocádia Jayme que geraram 16 filhos, os Jaymes pretos, conhecidos especialmente por serem exímios cozinheiros. Ranulfo nos conta nesta entrevista a história da famosa Pensão Padre Rosa e de seu pai, Juanito Jayme, figura emblemática que merece ser lembrado e ficar na história.
Veja mais...
Edna Lucena
Edna Lucena nasceu em Maceió e foi criada no Rio de Janeiro. Veio para Pirenópolis em 1983 e montou o primeiro comércio voltado ao lazer, com restaurante e música ao vivo, o Aravinda, incentivando o turismo e, por que não dizer, um dos primeiros empreendimentos em Pirenópolis a atender o turista. É, sem dúvida, a pioneira da Rua do Lazer e merecedora deste título, tanto que a Rua do Lazer é também, por muitos, chamada de Rua do Aravinda. Vida longa a Edna.
Veja mais...
Mirim Santos
Este robusto homem negro, forte, descendente de escravos, mostra-nos um espírito alegre e otimista, dando exemplo de amor e compaixão. Saiba um pouco sobre Mirim Santos e seu dedicado trabalho de professor, ou melhor seria dizer: de mestre, que é fazer as crianças crescerem com dignidade e alegria.
Veja mais...
Chiquinha
Todo mundo bem conhece a Chiquinha, que tem um bar na Rua do Lazer há muitos anos, o Bar da Chiquinha, mas poucos sabem que a Chiquinha na verdade é Ana Maria Figueiredo, mas é carinhosamente chamada de Chiquinha. Carinhosamente é um bom termo, Chiquinha é uma pessoa carinhosa, meiga simpática e extrovertida.
Nesta entrevista ela fala sobre sua infância na rua do Rosário e a história da rua do lazer, onde possui um bar e restaurante.
Maria Olívia
Essa senhora mora há 42 anos na Rua do Rosário,que hoje se transformou na famosa Rua do Lazer. Aqui ela nos conta como enfrentou as transformações e como se adaptou a elas. Muito simpática, Maria Olívia nos conta um pouco de sua história como moradora.
Veja mais...