Menu
Menu
Lupa

Os nossos artistas

Coleção de artistas consagrados que nasceram em Pirenópolis ou escolheram essa terra para sua morada. Pirenópolis inspira e transpira arte.

Persio Forzani

Artista pirenopolino consagrado pela meticulosidade de seu traço e por retratar Pirenópolis hoje e, com muita imaginação e estudo, a de ontem.

José Inácio Santeiro

Artista polêmico e versátil, é pintor e escultor de obras sacras e profanas. Religioso e amante da natureza, suas obras são carregadas de elementos da religiosidade e do folclore de Pirenópolis e da natureza do cerrado.

Jota Clavijo

imagem

Morador de Pirenópolis a décadas, este uruguaio escolheu esta terra para produzir seu trabalho. Artista de uma versatilidade impressionante, é capaz de trabalhar diversos materiais, senão todos, madeira, lápis, papel, tinta, couro, cerâmica, prata e tudo que estiver ao alcançe de suas mãos, vira arte.

Botega

Artista ceramista, suas consagradas peças são inconfundíveis. Criador das namoradeiras de Pirenópolis, molda com alegria e humor. Seu trabalho brilha e nos eleva nas cores vibrantes e nas expressões felizes de seus personagens.

Arnaldo Lobato

imagem

Fotógrafo e artista plástico com grande e belo acervo sobre Pirenópolis.

Mirim Santos

imagem

Exímio artista, retrata Pirenópolis em pena de nanquim, lápis, aquarela e óleo. É comum encontrarmos Mirim ao lado da Igreja, pintando as nossas paisagens urbanas. Além de artista, é professor de capoeira e faz um excelente trabalho com crianças.

Conheça um pouco desta pessoa forte e sensível através de uma entrevista.

Sérgio Pompêo

Sérgio Pompêo (Sérgio Pompêo de Pina Júnior) nasceu em 17 de janeiro de 1980, em Goiânia-Goiás. Aos 05 anos de idade, mudou-se para Pirenópolis-Goiás. Desde pequeno interessou-se por desenho e aos 18 anos teve seu primeiro contato com tinta, pintando peças artesanais em cerâmica e as vendendo em uma loja local.

Maria do Sol

imagem

Artista plástica e tradutora, cursou Belas Artes na UFBA. Há 11 anos vive em Pirenópolis, é casada e mãe de 4 meninas. Desenvolveu várias pesquisas sobre a arte e suas expressões, deu cursos e workshops de pintura e imersão na criatividade. Pinta o que sente e o que vê e é profundamente ligada á natureza e a espiritualidade.

elemento decorativo