Benvindo a Pirenópolis
Benvindo a Pirenópolis

Parque do Coqueiro

Região de manancial de água, com duas belíssimas cachoeiras, diversos poços para banho, cabeceiras de córregos, diversas nascentes e cerrado nativo preservado. Habitat de animais silvestres e vegetação típica de campo e matas na região mais bonita de Piri: a Serra dos Pireneus.

Estrutura que preserva

Distante 15 km da cidade de Pirenópolis, o Parque do Coqueiro possui duas belas cachoeiras: a Cachoeira do Coqueiro, conhecida também como Cachoeira do Buriti, por possuir um enorme enorme buriti bem no pé do poço; e a Cachoeira Garganta.

A Cachoeira do Coqueiro

Cachoeira com praia de areia e poço raso. Junto à queda d'água, é possível tomar um belo banho de cascata. Desta cachoeira veio o nome do atrativo, homenageando um alto e majestoso buriti, de centenas de anos, que existe no fim do poço.

Cachoeira Garganta

Cachoeira empedrada, local especial para nadar, com um poço fundo e bela ducha embaixo da queda, uma verdadeira hidromassagem natural, em ambiente ensolarado para banho de sol.

Trilhas e estrutura bem montadas para seu conforto

O Parque dos Coqueiros possui estacionamento, lanchonete e restaurante. É bom pesquisar antes posi o restaurante costuma funcionar apenas nos finais de semana e feriados. As trilhas de acesso para as cachoeiras são curtas e todas calçadas com pedras de Pirenópolis. Os acessos não passam de 600 metros de caminhada para visitar as duas cachoeiras. As trilhas possuem desníveis com degraus.

O parque abre todos os dias para visitação das 9h às 16h e fecha às 17h. Existem 3 formas de se chegar ao Parque do Coqueiro: 1) pela estrada dos Pireneus, o caminho mais curto para quem está em Pirenópolis, são 15 km e gasta-se cerca de 40 a 50 min. Esta estrada em certas épocas sofre com buracos e erosões; 2) pela BR-070, via Raizama, são 25 km, 10 km a mais, mas uma opção quando a Estrada dos Pireneus não está boa. Gasta-se uns 50 min; 3) pela BR-070, via Cocalzinho. De Pirenópolis são 56 km, sendo 16 em terra, e gasta-se mais de 1 hora. Porém, de Cocalzinho são apenas 16 km por terra, em estrada boa, com um único inconveniente de passar dentro de um pequeno córrego. Esta opção é boa para que vem de Brasília.

A propriedade é particular e cobra ingresso, que é de R$ 25,00 por pessoa, sendo que crianças até 5 anos não paga e de 6 a 12 paga meia (valores no dia 08/02/2019). Não é permitido entrar com churrasqueira, montar acampamentos, produzir som eletroeletrônicos, utensílios de vidro e animais domésticos. Para mais informações, acesse o site do atrativo em www.parquedocoqueiro.com.br

Mostrando 1 itens em ordem aleatória. Alterar para ordem alfabética