
São 8 cachoeiras numa trilha de 4,5 km de percurso por campos rupestres, veredas, matas, campos cerrados e campos úmidos. Todas as cachoeiras possuem local para banho e água potável e cristalina.
O acesso se dá por 25 km de asfalto e 15 km de estrada de chão, que nem sempre está em boas condições. É estrada de pedreira e com possibilidades de ter muitos buracos.
O carro chega na sede da fazenda e de lá anda-se pela trilha de 4,5 km num circuito que dura pelo menos umas 4 horas. A trilha é simples, pedregosa, escorregadia quando molhada e com declives a aclives acentuados.
É aconselhável o acompanhamento de guias, pois há riscos inerentes de um ambiente natural, como animais peçonhentos, escorregões em pedras úmidas ou soltas e escoriações, além das bifurcações nas trilhas e o risco de não encontrar as belezas do lugar.
A área é uma propriedade particular e cobra-se ingresso por pessoa para visitação.
No local não há infraestrutura de alimentação, portanto é preciso levar lanche. As roupas apropriadas são tênis, bermuda, camiseta, chapéu ou boné e roupa de banho. Em épocas de chuvas, é aconselhável levar capa de chuva ou muda de roupa.
Não é permitido fazer piqueniques, churrascos, beber ou fumar. Não é apropriado para idosos e crianças abaixo de 8 anos, nem pessoas sedentárias, com dificuldades de caminhar e/ou com sobrepeso. As trilhas são acidentadas, mal calçadas, íngremes e cheias de obstáculos.
Aconselhamos, para sua segurança e conforto, comprar um pacote numa das agências cadastradas da cidade, que inclui o transporte, ingresso e o guia. Deste modo, você não arrisca teu carro nas estradas ruins e tem a segurança e informações que só um guia pode lhe oferecer. Contrate sempre guias credenciados. Cuidado com os piratas. Exija a carteirinha do Ministério do Turismo com validade vigente.
Procure por uma agência em Agências