Menu
Menu
Lupa

Divulgue seu evento aqui

Recomendações para a comunicação de seus eventos. Baseado nas recomendações sobre dados estruturados para a web pelo consórcio w3.org, organizado pelo schema.org, sistema utilizado pelos aplicativos da web, motores de busca e robôs de inteligência artificial.

Informações obrigatórias:

Titulo
O título deve ser único para não ser confundido. Um festival, por exemplo, deve conter a edição ou o ano: errado - Festival de Música de Pirenópolis. Certo - II Festival de Música de Pirenópolis ou Festival de Música de Pirenópolis 2022; Um show: errado - Gustavo Ribeiro; certo - Show Eu Mesmo, com Gustavo Ribeiro no Restaurante Comilão.
Descrição
A descrição é essencial, pois nela é que se encontram as palavras chaves que as inteligências mais analizam. A descrição deve conter informações gerais o evento, como o tema, o elenco, histórico dos artistas, motivos, campanhas, tournês e etc.
Datas
As datas precisam, preferencialmente, serem completas: com dia, mês, ano e horários de início e fim do evento. Quando o evento tem subeventos, como um festival ou um congresso, deve conter uma programação com nome, descrição, horario e local de cada subevento.
Local
Os locais devem ser completos, como logradouro, bairro, cidade, estado, país, cep e coordenadas geográficas. Quando se tratar de um superevento, com muitos subeventos em locais diferenciados, basta a identificação geográfica do superevento, por exemplo, a cidade, e a identificação mais precisa dos subeventos.
Imagem
É o cartaz do evento. O formato mais versátil é o quadrado (1:1), use o tamanho 1080 x 1080 px. Depois o horizontal (2:1) com 1200 x 630 px e o vertical na proporção 4:5 com 1080 x 1350 px. Estes são os formatos mais apropriados para as redes sociais.
Deve conter no cartaz, no mínimo, o título, a data, o local e uma foto ou ilustração. O título pode ser reduzido, desde que identifique bem o evento e, caso necessário, coloque em letras menores um subtítulo. A data deve conter pelo menos o dia, o mês e o ano. O local no cartaz não precisa, necessariamente, conter o endereço completo. Basta o nome do local, se for conhecido, como "Cine Pireneus", e a cidade (o nome da cidade não deve ser desprezado). Além destas informações obrigatórias, o cartaz do evento pode conter um subtítulo, textos com descrições e tópicos, o nome do artista principal, convidados e a identificação dos realizadores, apoiadores, patrocinadores e etc.

Informações recomendadas

Programação
Especialmente quando se tratar de supereventos com diversos eventos em locais diferentes. Os subeventos devem ser tratado como um evento, contendo as informações obrigatórias. A imagem do superevento pode ser compartilhada entre os subeventos.
Contatos
Telefones de contato, endereço de sites, links de redes sociais.
Apoiadores
Relação dos apoiadores, colaboradores e patrocinadores

Informações adicionais

Pessoas relevantes
compositor ou autor da peça, homenageados, protagonistas, artistas principais.
Ingressos
Valores de ingressos, condições e canais de venda.
Ficha técnica
É a relação dos envolvidos na produção do evento (se não todos, pelo menos os principais), como elenco, direção, técnicos de som e luz, colaboradores e etc.
Outros
Informações gerais como gênero, público, classificação etária, comentários, etc.

Observações importantes

Tenha sempre em mente que quanto mais antecipada a divulgação mais eficiente é a campanha. No caso de turismo, a divulgação deve ser no mínimo de 15 dias de antecedência para atingir um público regional, no nosso caso, de Goiás e Brasília, e de 3 a 6 meses para atingir público de outros estados.

Para divulgar seu evento em nossa agenda, entre em contato conosco pelo email webmaster@pirenopolis.tur.br.

elemento decorativo