Benvindo a Pirenópolis
Benvindo a Pirenópolis

Agenda de Eventos

EVENTO PASSADO, já realizado!

Choro na Calçada e o filme Brasileirinho

19DEZqua

Choro na Calçada e o filme Brasileirinho

Evento cine-musical

Choro na Calçada convida a comunidade de Pirenópolis para uma sessão especial no Cine Pireneus, com exibição do documentário Brasileirinho, que trata da música instrumental brasileira contemporânea, seguido de nossa tradicional roda de choro no hall do cinema, devido à possibilidade de chuva.

Brasileirinho é um documentário de 1h30m, de 2005, que conta a história de ritmos genuinamente brasileiros como o choro. O filme do cineasta e diretor finlandês Mika Kaurismaki foi uma das atrações da mostra Fórum do Festival de Berlim de 2005. Conta com a participação de alguns músicos, como Yamandú Costa, Paulo Moura, Trio Madeira Brasil, Teresa Cristina, dentre outros.

Choro na Calçada é uma formação típica de choro com flauta, violão, pandeiro e bandolim. O grupo surgiu de encontros na calçada da Rua Direita de dois músicos integrantes que são vizinhos. Tais encontros tornarem-se mais frequentes e populares, surgindo então o grupo que é, antes de tudo, um evento e um evento que é, antes de tudo, um grupo. Composto por Jerônimo Forzani no bandolim de 10 cordas, Naruh Payne no violão de 7 cordas, Isabella Rovo na voz e pandeiro e Mauro Cruz na flauta.

Mantendo o espírito da calçada, convidamos o público a levar banquinhos, petiscos e bebidas para um brinde musical de fim de ano. A roda é aberta e os músicos são bem vindos. A iniciativa conta com apoio do Fundo de Arte e Cultura de Pirenópolis. Aguardamos vocês!

Local

Cine-Pireneus

Horário

19h30

Voltar à Agenda