Mulheres nas labaredas em si
10OUTsex
/10OUTsex
EVENTO PASSADO, já realizado!
Descrição
GABRIELA COELHO INAUGURA SUA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO SOLO: MULHERES NAS LABAREDAS DE SI
No dia 10 de outubro, às 16h, a escritora Gabriela Coelho abre sua primeira exposição individual, Mulheres nas Labaredas de Si, no Um Café Bistrô, em Pirenópolis (GO), integrando a programação oficial da Festa Literária de Pirenópolis.
Gabriela Coelho é redatora, publicitária, professora, diretora de arte e curadora de arte contemporânea. Formada em Publicidade e Letras, com mestrado em Crítica
Literária pela PUC-GO, ela construiu, ao longo de mais de duas décadas, uma trajetória dedicada à criação de narrativas visuais e textuais — explorando os encontros entre literatura, design editorial, cinema, muralismo e crítica de arte.
Mulheres nas Labaredas de Si marca sua estreia em projeto expositivo solo. A mostra nasce de 12 anos de escrita e escuta sensível, durante os quais Gabriela reuniu crônicas escritas entre a maternidade, o trabalho e os silêncios do cotidiano. São textos que registram momentos de virada na vida de mulheres — onde cada narrativa é chama, encruzilhada e escolha. Cada crônica retrata uma mulher no auge de seu protagonismo: ela arde em si mesma, nas suas próprias labaredas, nos caminhos que percorre sozinha. Os textos da antologia Mulheres nas Labaredas de Si carregam, como única marca identitária, o nome da personagem. A partir desse nome, o leitor é convidado a mergulhar num fluxo de consciência, como quem testemunha de forma íntima a subjetividade daquela mulher — sem biografias ou explicações. Apenas o instante vivido.
Na exposição, cada crônica se transforma em imagem — uma obra visual a ser desvendada e contemplada, convertida em registro simbólico que amplia a presença da personagem e a posiciona como protagonista de sua própria história.
Além disso, cada obra exibe um QR code, que conduz o público a uma leitura dramática do texto. A abertura da exposição contará, inclusive, com uma apresentação ao vivo, expandindo a experiência da palavra para o campo sonoro e polifônico.
Entrelaçando texto, imagem e voz, Mulheres nas Labaredas de Si propõe uma experiência imersiva, em que a literatura ultrapassa a página e se desdobra em múltiplas camadas de sensibilidade. A exposição aborda o feminino em suas diversas dimensões — desejo, maternidade, liberdade, dor, resistência e renascimento — compondo uma antologia viva, onde cada nome é faísca e cada personagem arde em sua própria voz.
A imagem visual inspirada na crônica torna-se, muitas vezes, o único traço possível de passado e futuro para essas mulheres ficcionais — abrindo espaço para que o leitor ou espectador também co-crie, continue ou imagine o que há para além da cena escrita.
Assim, as histórias seguem abertas — algumas elípticas, outras explosivas — mas todas intensas e decisórias. São retratos literários de momentos cruciais, em que a mulher escuta a si mesma, hesita, sente, arde — e segue.
INFORMAÇÕES DE CONTATO
WhatsApp: (62) 9 8152-1732 e Instagram: @labaredasliterarias | @gabicoelho_mktconteudo
Serviço
- Nome do evento:
- Mulheres nas labaredas em si
- Datas:
- Início: 10/10/2025 às 16:00:00.
- Local:
- Um Café Bistrô - Rua 24 de Outubro. Pirenópolis. Goiás. Brasil.
.png)






