Benvindo a Pirenópolis
Benvindo a Pirenópolis

Artigos e Notícias

Voltar para Notícias

Pirenópolis pode ganhar mais uma modalidade de aventura

Pirenópolis já se destaca no cenário nacional como um destino de aventura. No local são praticadas várias atividades como o tradicional bóia-cross no Rio das Almas, rapel em cachoeiras (canionismo), rafting no Rio Corumbá, arvorismo, tirolesa, equitação cross-country, mountain bike, escalada de boulders, além das costumeiras caminhadas de longa distância por trilhas no cerrado. Agora a cidade está na mira dos paraquedistas.

Pirenópolis pode ganhar mais uma modalidade de aventura
Credito: www.df.superesportes.com.br

Brasília, próxima de Pirenópolis 150 km, possui atletas e praticantes de paraquedismo que perderam seu espaço aéreo devido a movimentação de aeronaves. Com isso, eles escolheram Pirenópolis por ser relativamente próxima e ter um aeroporto asfaltado e bem estruturado. Além, é lógico, da beleza do local e da infra-estrutura turística.

Segundo o noticiado no site Super Esportes (www.df.superesportes.com.br) são mais de 100 praticantes que buscam novos locais para salto e Pirenópolis poderá se tornar um local preferencial com oferta de saltos duplos e escola de paraquedismo. Bom para o turismo de Pirenópolis que vem a cada dia se consolidando como um excelente destino para quem gosta de esportes de aventura e atividades junto à natureza.

Fonte: Intenso tráfego aéreo faz paraquedistas do DF buscarem saltos em Pirenópolis

Matéria publicada em 10/03/2014 às 09h56min.