Benvindo a Pirenópolis
Benvindo a Pirenópolis

Cachoeiras dos Dragões

As Cachoeiras dos Dragões ficam a 40 km de distância da cidade na região conhecida como Várzea do Lobo. No local existe o Mosteiro Zen Budista Eisho-Ji.

São 8 cachoeiras numa trilha de 4,5 km de percurso por campos rupestres, veredas, matas, campos cerrados e campos úmidos. Todas as cachoeiras possuem local para banho e água potável e cristalina.

O acesso se dá por 25 km de asfalto e 15 km de estrada de chão, que nem sempre está em boas condições, pois é estrada de pedreira, com muitos buracos. A estrada passa dentro de rio, que em períodos chuvosos pode encher a ponto de impedir o tráfego, principalmente na volta, ao final do dia.

O carro chega na sede da fazenda e de lá anda-se pela trilha de 4,5 km num circuito que dura pelo menos umas 4 horas. Não é uma caminhada cansativa, pois vai parando de cachoeira em cachoeira e o tempo pode ser maior ou menor conforme o tanto que se curte. A trilha é simples, pedregosa, escorregadia quando molhada e com declives a aclives acentuados.

É aconselhável o acompanhamento de guias, pois há riscos inerentes de um ambiente natural, muitas bifurcações na trilha e o risco de se perder ou não encontrar as belezas do lugar.

A área é uma propriedade particular e cobra-se R$ 40,00 de ingresso por pessoa para visitação.

No local não há infraestrutura de alimentação, portanto é preciso levar lanche. As roupas apropriadas são tênis, bermuda, camiseta, chapéu ou boné e roupa de banho. Em épocas de chuvas, é aconselhável levar capa de chuva ou muda de roupa.

Aconselhamos, para sua segurança e conforto, comprar um pacote numa das agências cadastradas da cidade, que inclui o transporte, ingresso e o guia. Deste modo, você não arrisca teu carro nas estradas ruins e tem a segurança e informações que só um guia pode lhe oferecer. Contrate sempre guias credenciados. Cuidado com os piratas. Exija a carteirinha do Ministério do Turismo com validade vigente.

Visite nos página de agências