Benvindo a Pirenópolis
Benvindo a Pirenópolis

Artigos e Notícias

Voltar para Notícias

23/02/2006

Prefeitura não concede alvará para festa trance

Prefeitura não concede alvará para festa trance

A mega festa trance, organizada pela Tranceformation, foi impedida de ser realizada em Pirenópolis. As informações, ainda bastantes confusas, indicam que o motivo do impedimento veio da negação do alvará pela prefeitura, sob alegação de falta de infraestrutura e danos ao meio ambiente, apesar das tentativas judiciais. A festa foi transferida para Corumbá, cidade vizinha. Segue abaixo o comunicado oficial exposto no site dos organizadores:

\r\n

\r\n

\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n
\r\n
COMUNICADO OFICIAL
TRANCEFORMATION DE CARNAVAL 2006
\r\n
Comunicamos que por motivos de força maior, o Festival do Carnaval, que estava
programado para acontecer em PIRENÓPOLIS, entre os dias 23 de fevereiro e 02 de março,
teve que ser mudado para novo local:
\r\n
CAMPING RECANTO SONHO VERDE
BR 414 KM 56
ENTRE CORUMBÁ E COCALZINHO
Por decisão da Prefeitura, com respaldo do Juiz de Pirenópolis, foi negado o alvará de funcionamento para a realização do festival. Foram tomadas todas as medidas judiciais cabíveis e, apesar da sentença do Juiz ter sido suspensa na tarde de hoje, pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, este determinou que o próprio Juiz de Pirenópolis reavaliasse a sua decisão. Teríamos que aguardar até amanhã, no primeiro dia do festival, para obter a nova resposta. Não tínhamos tempo para esperar uma nova decisão do mesmo Juiz, por isso decidimos mudar a festa de local.

Estando conscientes da possibilidade da negativa judicial, já estávamos, há 15 dias, trabalhando também no novo local. Dois festivais estavam sendo montados para que tudo acontecesse como o programado, independente da decisão judicial. Inclusive já tínhamos o alvará da Prefeitura de Corumbá de Goiás em mãos e todo o apoio da comunidade local.

O Camping Recanto Sonho Verde é a mesma fazenda onde foram realizados todos os Festivais da Independência, porém a estrutura do festival está sendo montada em local inédito. O local fica à beira do Rio Corumbá, a poucos metros de um dos principais cartões postais de Goiás, a Cachoeira do Salto de Corumbá. Conta com camping arborizado e toda a privacidade necessária. Em vários aspectos, o local é bastante parecido com o local original, o Camping Praia Grande.

Saindo de Pirenópolis, o novo local fica 4 km mais próximo do que o anterior, evitando assim transtornos relacionados ao deslocamento. Conforme já estava programado, teremos transporte regular terceirizado, saindo da rodoviária de Pirenópolis para o local do evento, além de faixas de sinalização para facilitar o acesso ao novo local.

A mudança do local não influenciará na infra-estrutura e na programação artística divulgada. Todos os artistas estão confirmadíssimos!!!!
\r\n

Pedimos a compreensão de todos e agradecemos pelo apoio que temos recebido. Estamos nos esforçando ao máximo para que tudo aconteça exatamente como o planejado.

\r\n
Equipe TranceFormation
Portanto, galera, a festa vai rolar!

Matéria publicada em 23/02/2006 às 10h35min.