Benvindo a Pirenópolis
Benvindo a Pirenópolis

Artigos e Notícias

Voltar para Notícias

11/02/2010

Pirenópolis pronta para brincar o Carnaval À Moda Antiga!

Pirenópolis pronta para brincar o Carnaval À Moda Antiga!

O Carnaval À Moda Antiga de Pirenópolis promete animar turistas e foliões durante os quatro dias de Momo com o Baile da Rua Direita e o Cortejo de Blocos com as bandas Phoenix, George Lima e Banda, e a Bateria do Meste Mirim comandando a festa.
Pirenópolis já antecipa o clima carnavalesco. Nos galpões da Prefeitura a decoração está sendo terminada para ser instalada, os blocos estão preparando máscaras e fantasias privilegiando o tema de Colombina, Pierrô e Arlequim e a cultura local e os ensaios da Bateria do Mestre Mirim têm alegrado as noites pirenopolinas. Vão participar do Cortejo os blocos Eu Amo Piri, Tradição e Cultura, da Coepi e dos Artistas.
O cartunista Jorge Braga, autor da logomarca do Carnaval À Moda Antiga também confirmou sua presença na segunda e terça-feira no cortejo e baile, com direito à fantasia de Curinga e muita animação. A cidade espera receber cerca de 20 000 visitantes e turistas e oferecer a melhor diversão para seus próprios moradores que não precisam mais se deslocar para outros lugares para brincarem o Carnaval.
No início desta semana Sérgio Rady, Secretário Municipal de Turismo reuniu-se com o Prefeito Nivaldo Melo mais a Comissão de Carnaval, representantes da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros além dos secretários municipais de Infra Estrutura e Finanças, Fiscalização e Postura para deliberarem sobre os últimos acertos e inspeção pelos principais pontos da cidade onde haverá festejos carnavalescos. Na ocasião o prefeito Nivaldo Melo disse estar bastante satisfeito com a opção por um Carnaval Cultural bem sucedido, e que tem sido resgatado pela sociedade pirenopolina e fomentado pela atual gestão.
A área a ser fechada ao tráfego no Centro Histórico foi ampliada para o conforto de todos e proteção ao nosso patrimônio e bolsões de estacionamento estão sendo implantados. A Prefeitura nos últimos dias realizou uma série de serviços de infra-estrutura na cidade - foram instaladas lixeiras no centro histórico, realizados reparos na iluminação pública, capacitação dos monitores turísticos e de trânsito e ajustes das normas de condutas para uma fiscalização efetiva contra abusos ao patrimônio, normas de trânsito, proibição de garrafas e copos de vidro e som automotivo. Tudo para garantir que turistas e foliões possam brincar o carnaval com mais segurança e conforto. Os folhetos com mapa de trânsito, informações turísticas e convite ao exercício do Turismo Responsável também estão prontos e seu conteúdo está sendo divulgado em campanhas nas escolas, rádio local, entidades parceiras e no comércio.
Venha você com amigos e família relembrar as marchinhas e brincar um carnaval de época, tranquilo, organizado e alegre em Pirenópolis. Venha para o nosso Carnaval À Moda Antiga!
Programação
A programação do Carnaval à Moda Antiga de Pirenópolis está focada na transformação da histórica Rua Direita em grande salão para um carnaval de época. A rua ao lado da Matriz nos anos 60 e 70 era o endereço do Praia Clube onde as famílias tradicionais realizavam seus bailes. As inesquecíveis marchinhas e sambas carnavalescos que vão animar os bailes este ano serão tocadas e cantadas por duas bandas locais no sábado, domingo, segunda e terça feiras, a partir das 22 horas. E o Cortejo dos Blocos Carnavalescos comandado pela Bateria do Mestre Mirim vai sair às 20 horas no sábado, domingo, segunda e terça feira da Praça do Coreto seguindo pela Beira Rio, Rua do Rosário em direção à Rua Direita para abrir os bailes.
Turistas que queiram aproveitar esse período carnavalesco para descansar também podem visitar Pirenópolis que oferece grande variedade de opções para o visitante com seu rico patrimônio histórico, gastronômico, cultural e natural.
Além de estruturada rede de pousadas, hotéis, bares e restaurantes, Pirenópolis tem para quem procura paz e sossego cerca de 20 hotéis-fazenda e mais de 60 opções de passeios e cachoeiras no seu entorno, sendo que pelo menos 25 atrativos com receptivos e portarias. A cidade possui ainda 3 agências de turismo, central de reservas, campings, imobiliárias e dois Centros de Atendimento ao Turista: o CAT da Rua do Bonfim (62 3331 2633) e o CAT do Portal de Entrada (62 3331 1397).
Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de Pirenópolis

Matéria publicada em 11/02/2010 às 09h11min.