Benvindo a Pirenópolis
Benvindo a Pirenópolis

Artigos e Notícias

Voltar para Notícias

24/02/2011

Pirenópolis promoverá carnaval de marchinhas

O carnaval de marchinhas em Pirenópolis é um sucesso total e tornou-se um evento consolidado por seu perfil cultural, resgatando a história e tradicionalidade dos carnavais de época. Este ano teremos um evento no mesmo padrão, trazendo a toda comunidade e visitantes o som da centenária Banda Phoenix com as marchinhas alegrando os foliões de todas as idades.

Pirenópolis promoverá carnaval de marchinhas

Um presente que Pirenópolis recebeu no ano passado do nosso amigo cartunista Jorge Braga, foi a logomarca do Carnaval Cultural, um verdadeiro sucesso que representou nossa cultura e alegria com muita dignidade. A pedido de vários representantes da comunidade, este ano novamente o alegre Mascarado Pierrô, torna-se figura marcante em nosso evento.

A novidade este ano é a parceria firmada entre Secretaria de Turismo e o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, onde a decoração totalmente reciclada será confeccionada pelas centenas de crianças que participam do programa.

Com o intuito de socializar e envolver a comunidade no desenvolvimento do turismo no município, Pirenópolis abre espaço aos menos favorecidos, tornando cada criança parte fundamental deste evento tão importante para nosso calendário de festividades.

Toda folia será preparada na Rua Direita, uma das principais ruas do centro histórico, onde casarões coloniais nos remetem ao passado tornando a diversão dos antigos e novos blocos carnavalescos garantida.

Os desfiles dos blocos serão realizados no sábado e terça feira, sendo a concentração na Praça do Coreto sentido Rua Direta as 21hs, ao som animado dos tambores dos todos.

A cidade se prepara para receber cerca de 20mil foliões com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, entidades do trade e vários Departamentos da Prefeitura, que com muito planejamento e organização, busca estar preparada para atender de maneira segura e tranqüila à todos.

Para tanto são necessárias que sejam seguidas algumas normas por todos que vierem à nossa linda Pirenópolis, são elas:

  • A proibição de som automotivo: Com apoio da Policia Militar, estaremos proibindo som em carros que além de perturbar nossos moradores e visitantes, são um dos principais meios de degradação aos casarões históricos que temos em nosso centro histórico.
  • Proibição de venda de Bebidas em recipientes de vidro: Uma ação fundamental para a segurança de todos é a proibição da Venda de Bebidas em garrafas de vidro, da mesma forma solicitamos aos nossos visitantes que não circulem pelas ruas da cidade com copos e garrafas de vidro. Vamos evitar acidentes!
  • Proibição de acampamento em áreas públicas: Nossa cidade conta hoje com várias opções para hospedagem, desde pousadas simples às mais luxuosas.

Matéria publicada em 24/02/2011 às 09h24min.