Benvindo a Pirenópolis
Benvindo a Pirenópolis

Artigos e Notícias

Voltar para Notícias

27/05/2006

Igreja Matriz volta a funcionar nas Novenas do Divino

A Igreja Matriz de Pirenópolis, que havia interrompido suas funções litúrgicas em setembro de 2002, devido a um grande incêndio que a destruiu quase que totalmente, volta a sua função religiosa, depois de 3 anos e 8 meses.

\r\nRepleta de fiéis, branquinha como as nuvens, nova e bela, a Igreja-Mãe da cidade acolhe a população para derramar as bençãos do Divino Espírito Santo nas Novenas de Pentecostes. Data mais propícia e simbólica não poderia haver. A Festa do Divino é a expressão religiosa mais forte da população local.\r\nAs novenas iniciaram-se ontem, sexta-feira, e terminarão no sábado próximo, o Sábado do Divino.

\r\nÉ muito bom ver a magestosa Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário fazendo jus a sua função. Pois, injustamente, homens fizeram dela por muitos e muitos anos, palco de disputas egocêntricas, cheias de exposições políticas, discursos técnicos arquitetônicos e civis e muitos conflitos ideológicos. Mas ela, como uma mãe sábia, lançou os motivos das discórdias ao fogo. Pois que valor há em ter um patrimônio secular se este é foco de controvésias e guerras? Graças lhe dou, oh! Mãezinha. Acolhei Seus filhos. Aqueles que em Ti crêem. E dêem-lhes Seu conforto e Sua benção.

Matéria publicada em 27/05/2006 às 20h22min.