Benvindo a Pirenópolis
Benvindo a Pirenópolis

Artigos e Notícias

Voltar para Notícias

26/08/2014

Festival de folclore em Pirenópolis surpreende

Pirenópolis é realmente uma cidade agraciada. Desde longínquos tempos a cidade transcende cultura. Berço da cultura de goiás, sede de uma das maiores festas folclóricas do centro oeste, a Festa do Divino, Pirenópolis recebeu com grande entusiasmo o festival que abriu em plena segunda feira com pequenas amostras de cada um dos grupos folclóricos que prometem acontecer nesta semana.

Festival de folclore em Pirenópolis surpreende
Elenco Folklórico Municipal de San Alberto - Paraguai

A surpresa foi bem agradável. Num espaçoso placo montado no largo da Matriz, com dois nichos de banda de música, para não retardar as transições dos grupos, apresentaram grupos folclóricos de diversos lugares do Brasil e do mundo. Representantes de outro continente também se fizeram presentes, como o Folk Group Vidovo Sentivid pri Sticni da Slovenia. Também fizeram bonito os grupos da Ilha de Páscoa, do Peru, Argentina, Chile, Paraguai e o brasileiros do Maranhão, Ceará, Paraíba, Santa Catarina, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e, lógico, de Goiás.

De fato, é um belo presente para o povo de Pirenópolis. Já somos por aqui bastante propenso a festas. Como dizia o juiz Antônio, é a cidade dos 5 fs: Festa; Folia; Farofa; Foquete e Foqueira. Mais um f então, Folclore. É a nossa cara.

Conheça a programação da festa

Conheça mais sobre o folclore de Pirenópolis

Veja mais imagens em nossa fanpage

Matéria publicada em 26/08/2014 às 11h20min.