Benvindo a Pirenópolis
Benvindo a Pirenópolis

Artigos e Notícias

Voltar para Notícias

04/06/2006

Cavalhadas corre em campo novo

Mesmo inacabado, o Campo das Cavalhadas, que agora foi rebatizado como Arena das Cavalhadas, foi o palco da festa neste ano de 2006. A primeira vista, melhorou bastante, ficou mais espaçoso e bonito, com mais arquibancadas e camarotes. A decoração das torres também impressiona.

Cavalhadas corre em campo novo
\r\n

A verdade é que a população estava bastante receosa, é sempre assim quando se trata de mudar hábitos e costumes em festividades populares. Havia o temor da cobrança de ingressos, falta de camarotes, restrições de acesso etc. Pensava-se também que íamos perder o charme dos camarotes de pau e chitão. Porém nada disso aconteceu, o espaço estava aberto, gratuito, os camarote estavam lá, de pau, chitão e telhados de folhas. Talvez isso se deve ao fato da não conclusão da obra. Ainda fica o receio, pois ao camarote de chitão, pau e folhas são, para os tempos de hoje, um aspecto deveras curioso no meio das grandes estruturas de concreto.

\r\n

Quanto aos problemas, Percebi dois. Um é sobre os ambientes de circulação. Muito apertados. Nesta festa, a maior parte das pessoas ficam circulando, andando de lá prá cá. Portanto as vias de circulação deveriam ser mais espaçosas, ficou apertado. Outro é que a arquibancada ficou um tanto alta e logo sombreia parte do campo, tirando o brilho das cores das vestimentas e dificultando o trabalho dos fotógrafos. E olha que ainda falta fazer uma parte, os camarotes das autoridades, que erquerá bem mais uns metros acima.\r\nMas, ao todo, ficou bem melhor, se ficar deste jeito, com os camarotes de pau e não erquer mais as estruturas, só finalizando o que esta inacabado.\r\n

Matéria publicada em 04/06/2006 às 19h13min.