Benvindo a Pirenópolis
Benvindo a Pirenópolis

Artigos e Notícias

Voltar para Notícias

19/05/2005

CAVALHADA ACABOU. . . SÓ NO ANO QUE VEM

As Cavalhadas, tradicionais festejos folclóricos, foram realizadas em um campo improvisado na beira rio. Nada mais providencial. Leva-nos a rever a situação do megaprojeto da "Arena das Cavalhadas" que era para ser inaugurado nesta cavalhadas e não foi. Na beira-rio tivemos, como nas origens, camarotes de paus e palha, poeira, sol, céu azul e um fundo bem condizente com o folclore da festa, de árvores, palmeiras, casas do centro histórico e o Rio das Almas. Quem viu, viu. Quem não viu, não mais verá. Só em fotografia.
No ano que vem, estando pronto a tal da "Arena das Cavalhadas", ou pior ainda, "Cavalhódromo", teremos ao fundo concretos e arquibancadas. E lá vamos nós, atrás de Parintins e Marquês de Sapucaí. O pior é que, mesmo não querendo ser tão crítico, vejo que a população em massa não gostou desta história de (argh) Cavalhódromo. Aí eu pergunto: Por que o governo gasta dinheiro público em propriedades particulares sem o consentimento da população? Ai, ai. Abre o olho Seu Marconi. Sejamos um pouco mais sensatos.
Mas é isso: apesar de sempre falarem que "todo ano é sempre igual", eu discordo: Apesar de ser sempre igual é diferente. Ha, ha. É aí que está a beleza desta festa que atrai tanto o pirenopolino. Quem conhece, sabe. Então divirta-se com as fotografias e torça para que os do poder não tomem para si e acabem com a participação popular e a tradição.

\r\n

Veja a galeria de fotos da Festa do Divino de 2005

\r\n

 

Matéria publicada em 19/05/2005 às 14h14min.