Benvindo a Pirenópolis
Benvindo a Pirenópolis

Artigos e Notícias

Voltar para Notícias

29/09/2010

Agepel divulga programação do XI Canto da Primavera

A presidente da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico, Linda Monteiro, anunciou em entrevista coletiva, hoje de manhã, no seu gabinete, a programação do XI Canto da Primavera - Mostra de Música de Pirenópolis, que será realizada de 12 a 17 de outubro. O programa contempla 26 atrações regionais, três nacionais e convidados especiais como a Banda Pequi, regida pelo maestro Jarbas Cavendish, responsável pelo show de abertura da mostra, no dia 12 (terça-feira), às 20 horas, no Entroncamento Cultural, um dos espaços destinados aos shows.

Oficinas de bateria, percussão, contrabaixo, sax e flauta, piano e teclado, violão e guitarra e técnica vocal, com nomes importantes da MPB, serão ministradas de 13 a 17 de outubro, nas Escolas Estaduais Tia Olívia e Comendador Joaquim Alves, nos turnos matutino e vespertino. O encerramento dos cursos vai culminar numa apresentação conjunta reunindo oficineiros e alunos em um grande workshop no Teatro Sebastião Pompeu de Pina, no domingo (17/10), às 11 horas.

A programação inaugural será completada com a Serenata dos Trovadores dos Pireneus, saindo da frente do Teatro Sebastião Pompeu de Pina e percorrendo diversas ruas da cidade histórica durante a madrugada. O comando da mostra ficará por conta do ator e humorista Juquinha e Cléo Cunha.

Atrações

Uma das atrações nacionais do Canto da Primavera, a cantora Mônica Salmaso será responsável pela Oficina Estudo Sobre o Canto na Música Popular Brasileira, e pelo show do dia 15 de outubro (sexta-feira). Acompanhada do Quinteto Pau Brasil, a premiada intérprete vai ocupar o Palco do Rosário, às 22h30, com um show baseado nas composições de Chico Buarque.

Atração do dia 16 de outubro (sábado), Zélia Duncan vai apresentar em Pirenópolis o show Pelo Sabor do Gesto, título de seu mais recente CD, indicado ao Grammy Latino. Para encerrar a edição 2010 do Canto da Primavera no dia 17 de outubro (domingo), o baterista Chocolate Groove Band vai convidar os cantores Moraes Moreira e Pepeu Gomes para ocupar o Palco do Rosário, a partir das 18 horas.

Uma das novidades, segundo Linda Monteiro, é a oficina Estudo Sobre o Canto na Música Popular Brasileira, atende a reivindicação dos artistas, que querem aperfeiçoar seus conhecimentos musicais, e atende ao conceito educativo da mostra. O envolvimento das universidades na mostra e o aprimoramento da programação também foram pontos destacados pela presidente da Agepel em sua entrevista à imprensa. “O Canto da Primavera proporciona o contato com o que há de melhor da MPB e a oportunidade de aperfeiçoamento dos músicos”, afirma.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Fonte: Agepel

Vaja também a programação em nossa Agenda Cultural

Matéria publicada em 29/09/2010 às 18h31min.