Benvindo a Pirenópolis
Benvindo a Pirenópolis

Artigos e Notícias

Voltar para Notícias

03/11/2013

A Igreja do Bonfim reabre restaurada

A Igreja do Bonfim em Pirenópolis foi reaberta a visistação após longo período de restauração, que desvelou grande surpresa sob camadas de reboco e tinta. A capela-mor que estava toda pintada de branco, agora apresenta uma linda pintura no forro e, por toda, da parede até o teto um linda pintura, com direito a um barrado monocrômico. Esta descoberta elevou a Igreja do Bonfim a uma das que possui a capela com o mais rico trabalho artístico de Goiás.

A Igreja do Bonfim reabre restaurada

Destaque também para as duas imagens de Jesus Cristo em tamanho natural: uma dele crucificado, que está no retábulo-mor, toda de madeira e muito expressiva; e outra dele carregando a cruz, uma imagem de roca que possui apenas as partes do corpo que ficam expostas esculpidas, o resto, coberto pela roupa, é uma estrutura de madeira mais leve, própria para procissões. A imagem de Jesus Crucificado veio da Bahia em 1754.

A igreja está aberta a visistação de quarta a segunda, das 13h às 18h, ficando fechada apenas na terça e cobra uma taxa de visitação de R$ 2,00.

Matéria publicada em 03/11/2013 às 14h36min.