Benvindo a Pirenópolis
Benvindo a Pirenópolis

Maria do Sol

Maria do Sol é carioca, tem 32 anos e cursou Belas Artes na Universidade Federal da Bahia - UFBA. De lá seguiu para suas próprias pesquisas. Antes disso, desde pequena, sempre pintou, a arte sempre foi sua forma predileta de expressão e também seu dom.

Após a faculdade, e durante 10 anos, viveu em uma fazenda no interior de Goiás, pintando sem muitas influências externas, buscando uma imersão em sua expressão pessoal. Durante este tempo, pesquisou diversos materiais orgânicos, desenvolveu teses sobre a criatividade, deu cursos e pintou em cabaças.

Foi também neste período que desenvolveu um projeto social de arte, levando seu conhecimento de fibras, materiais naturais e pintura para a população local, visando geração e diversificação de renda, auto-estima e pesquisa. Este projeto desdobrou-se para workshops, cursos, mini-cursos e projetos sociais em todo o estado.

Deu aula de artes na Escola Pirilampo (Pedagogia Waldorf) para crianças e ministra cursos "Desenhando com o Lado Direito do Cérebro".

Suas peças já estiveram expostas em uma das melhores galerias de arte de Brasília, a Galeria Visual, no Shopping Casa Park. Expôs individualmente no Theatro Municipal de Pirenópolis e participeou de 3 exposições coletivas. Também já saiu em matérias de revista e suas peças rodaram o mundo!

Durante alguns anos desacelerou seu impulso profissional por estar direcionando sua criatividade a algo que considera a grande obra de arte do ser humano: filhos! Teve quatro lindas meninas e se dedicou com muito amor a este momento, bem como a seu casamento e crescimento pessoal.

Um detalhe importante sobre ela que vale citar é que perdeu os dois pés e superou esta diferença. Hoje, não somente tem uma família linda, como pinta e escreve diariamente.

Seu marido é especialista em reflorestamento e tem um viveiro de espécies nativas do cerrado (www.plantaquecresce.com.br).

Ao adquirir telas de Maria do Sol estará contribuindo também para o plantio de mudas nativas em áreas degradadas, pois parte desse dinheiro é direcionado para esta finalidade.

Faça você também a sua parte!

Visite o seu site - www.mariadosol.kit.net