Benvindo a Pirenópolis
Benvindo a Pirenópolis

Agenda de Eventos

EVENTO PASSADO, já realizado!

III PirenópolisDoc

15AGOter

/

20AGOdom

III PirenópolisDoc

Festival de Documentário Brasileiro

O PirenópolisDoc – Festival de Documentário Brasileiro tem por objetivo mapear e impulsionar a produção nacional recente, além de estimular a reflexão sobre o gênero.

Nesta edição, além da nossa programação tradicional teremos uma conferência internacional dedicada aos estudos em cinema, fotografia, artes digitais e educação. Teremos ainda uma mostra especial de documentários de língua portuguesa em parceria com a Ao Norte – Associação de Produção e Animação, de Portugal.

Inscrições pelo email contato@pirenopolisdoc.com.br

Atividades

Mostra de Cinema Noutras Falas
Aguarde...
Encontros - Fotografias, Cinema e Artes Digitais
Os Encontros de Fotografia, Cinema e Artes Digitais configura um espaço para o compartilhamento de estudos e pesquisas sobre os impactos das tecnologias digitais na fotografia, no cinema e nas artes, no cenário contemporâneo. Interessa, também, discutir como os projetos educativos, dentro e fora da escola, têm lidado com essas questões. A mais, o Encontro propõe o estabelecimento de redes de cooperação entre Instituições de Ensino Superior, grupos e associações de pesquisa e produção no campo da fotografia, do cinema, das artes e da educação, estabelecendo trânsitos entre as reflexões teóricas, as investigações e os processos de criação e produção.
Curso de Documentário
A cada edição o PirenópolisDoc recebe um convidado especial para ministrar um curso/workshop sobre Cinema Documentário. Este ano, na terceira edição, receberemos Jorge Bodanzky, para tratar da temática do Cinema Documentário Contemporâneo. É importante destacar que o fascínio e a atualidade de sua filmografia residem justamente no fato de que ele não estava nem um pouco preocupado em seguir cartilhas de experimentações incensadas por determinadas vertentes da crítica especializada, e aí reside a riqueza deste curso.
Programa Primeiro Corte
O programa Primeiro Corte nasceu junto com o Pirenópolis Doc e tem por objetivo atuar como uma consultoria de montagem para filmes documentários, ensaísticos ou híbridos, que estejam em fase de edição. Nela os participantes têm a oportunidade de projetar trechos ou a íntegra de seus trabalhos e tê-los analisados e comentados por cineastas, montadores e documentaristas de renome nacional.

Mais informações: http://www.pirenopolisdoc.com.br/2017/

Local

Cine-Pireneus

Voltar à Agenda